quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guarany perde em seu jogo de estreia

O Guarany começou mal o Campeonato Cearense de 2012, ao perder na estreia para o Tiradentes por 1 a 0, gol marcado por Niel aos 38 minutos do segundo tempo, o Bugre até que não jogou mal, mais enfrentou um adversário dificil que fez grandes contratações para a competição.

OUTROS JOGOS

Quarta (18/01)

Ceará 2 x 1 Trairiense
Horizonte  3 x 0 Ferroviário
Guarani(J) 2 x 2 Crateus


Quinta (19/01)
Crato 0 x 0 Fortaleza

Radialista Ferreira Neto morre e deixa uma legião de fãs

Faleceu nesta quinta feira(19/01), o Radialista Francisco Ferreira Lobo, mais conhecido por seu público ouvinte como Ferreira Neto. o óbito aconteceu por volta das 15 horas na Santa Casa de Sobral, onde encontrava-se internado há alguns dias na UTI após ser vitima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, quando fazia seção de Hemodiálise na própria Santa Casa,

Conhecido como Radialista Polêmico, Ferreira Neto tinha como lema em seu programa, ser autêntico e falar sempre a linguagem do povo, abrindo espaço para que o povo tivesse vez e voz.

Amado por uns, e odiado por outros, assim era  Ferreira Neto, um profissional que não tinha papas na língua, e que mesmo não agradando  a alguns, conseguia ser admirado por todos, pois tinha a coragem de criticar e no mesmo programa elogiar, se o mesmo merecesse.

Ferreira Neto era grande conhecedor da área esportiva, principalmente do futebol, onde atuou como jogador  destacando-se em vários clubes cearense, onde jogava com o apelido de Piçarra.

Eu tive a sorte e o prazer de trabalhar por alguns meses ao lado de Ferreira Neto em seu programa, e confesso que serviu de muito aprendizado, além da experiência de trabalhar em um dos programas de maior audiência da radiofonia sobralense. 

Ferreira Neto deixará as tardes de Sobral  mais tristes sem suas risadas zombeteiras e suas matérias jocosas, pois mesmo sendo polêmico, conseguia por um pouco de humor em suas falas, e com isso deixar nossas tardes mais alegres.

Ferreira Neto falava muito da morte como se já soubesse que ela em breve viria visita-lo, porém não abria mão daquilo que mais lhe dava prazer na vida, que era divertir-se no rádio, e ao mesmo tempo defender o direito do cidadão.

Descobri ao trabalhar com Ferreira Neto, o quanto ele era bondoso com as pessoas que estivessem precisando de ajuda, pois além de abrir o programa para que os ouvintes colaborassem, também fazia anonimamente, doação de grandes quantias de seu próprio bolso para amenizar a necessidade do próximo.

Assim era Ferreira Neto, polêmico, autêntico, com fama de durão, capaz de criticar seu próprio filho no ar quando o mesmo estava errado, mais também era capaz de se emocionar fácil, e mesmo não demonstrando no ar, sabia ser sensível e ir visitar um colega que tivesse doente, mesmo que momentos antes ele tivesse criticado aquele colega.

Ferreira com certeza deixará muitas saudades, e um grande vazio nas tardes de Sobral, pois é daqueles comunicador insubstituível, que tinha seu estilo próprio, e que ninguém nunca fará igual.

Que o amigo descanse em paz.