quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como passar muito tempo internado em um Hospital

Para passar muito tempo internado em hospital, é preciso ter muita paciência, mais acima de tudo vontade de alcançar uma cura e uma vida com qualidade. Eu durante esse ano tive 4 internações no HUWC(Hospital Universitário Walter Cantidio), a primeira foi de 37 dias, e para que estes dias não fossem monótonos e longos, eu tive que adotar alguns critérios para que as horas ali fossem mais produtivas, e com certeza foram muito importantes nos momentos mais difíceis. 
Nunca perguntar o por quê de cada paciente estar internado, tem gente que sai de leito em leito querendo saber a doença dos outros. 
Não ouvir conversas paralelas entre outros pacientes sobre doenças, a carga emocional já é muito grande para quem ta internado, ouvir conversas sobre doenças de outros pacientes, dobra a carga emocional.
Esquecer o mundo aqui fora, ficar isento de problemas familiares, não ouvir noticias sobre crimes ou sobre algo que desmotive a continuar o tratamento. 
Respeitar os profissionais que se dedicam a buscar o melhor para o paciente, em muitos casos o dinheiro não vem em primeiro lugar, no HUWC a satisfação da cura do paciente e a consciência do trabalho bem feito, vem em primeiro lugar, aprendi isso nas 14 internações durante os 12 anos de batalha pela vida.
Nunca pedir pra ir embora, os profissionais gostam do paciente que seja paciente, muita gente passa 1 ano pra conseguir um procedimento ou tratamento em uma unidade de referencia, mas no primeiro dia quer ir embora sentindo falta da família ou da comida de casa, porem em casa sem saúde a família só vai ter dor de cabeça e preocupação, e a comida caseira não vai ter sabor. 
Respeitar as normas e as regras do hospital. 
Fazer do hospital a extensão de casa, e quando sair de alta e tiver que continuar o tratamento! Fazer de casa a extensão do hospital.
Seguir com rigor as recomendações médicas, tomar medicação na hora certa e cobrar dos profissionais quando isso não acontecer.

Evitar passear por outras enfermarias, evitando sentar em leitos alheios e buscando sempre uma higiene perfeita. Uma boa higiene é fator determinante para alcançar êxito em um tratamento duradouro.
Ter a paciência como principal aliado, os dias em hospitais são longos e repetitivos, e muitas vezes são estressantes, então a paciência para esperar os procedimentos e o fim do tratamento é uma arma muito poderosa, porque não adianta só os profissionais serem pacientes, até porque quem busca a cura, é que tem que ficar com a cota maior de paciência. 
Quebrar a rotina sem desrespeitar as regras e as normas do hospital, então a leitura, enviar e receber mensagens via celular, foram muito importantes para mudar um pouco a rotina .
Receber os profissionais com um sorriso é muito importante, muitas vezes os profissionais precisam de incentivos para buscar soluções e encontrar a cura para seus pacientes, eu procurei fazer isso durante os 37 dias na primeira internação, e graças a Deus o resultado aconteceu.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.