domingo, 8 de maio de 2011

Sobral foi por um dia a sede do governo do estado

O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social e também Pres. do Ceará Evandro Leitão, entre o Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda e do Gov. Cid Gomes
O blogueiro ao lado de 3 guerreiros do PT de Sobral, Oswaldo Aguiar, Jacinto Pereira e Prof. Assis Carlos
Secretário da Saude   Arruda Bastos ao lado do blogueiro
O Governador do Estado Cid Gomes e sua comitiva com Secretários, Assessores, Deputados, Senadores e outros, transformaram nesse sábado (07/05), Sobral na sede do Governo do Estado, A solenidade aconteceu no Salão Marte do Centro de Convençãoes, com a participação de Vereadores, Secretários, Lideranças e de Prefeitos da região, encabeçadas pelo Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda. Na ocasião o Governador assinou vários projetos em benefícios da região e discursou para o publico presente.

Um assunto muito comentado com a comitiva do governador, foi o eterno e crónico problema da BR 222,  que pelo jeito tão cedo não vai ter solução. pena que a comitiva tenha vindo de avião, pois quem sabe encarando os buracos da BR, o Governador e nossos representantes no Senado e na câmara encontrassem uma solução mais rápida.

Na colectiva do Governador com a imprensa, eu o indaguei sobre a contribuição voluntária na Santa Casa, e das dificuldades da classe pobre em conseguir cirurgias, falei também sobre as doenças de pele existentes em nossa região como Hanseniase, Ictiose Lamelar, Psoriase e Penfigo, pois 3 dessas doenças são cronicas e não temos ambulatorios para tratamento, Na resposta do Governador, o Hospital Regional  vai ter , Urgência, Emergência, UTI, Hospital da Mulher, Psiquiatria e Atendimento Geral, Além da Policlinica que tambem será instalada em Sobral, Talvez com todas estas especialidades, tenhamos mais tranquilidades em nossas necessidades emergências.

Na parte da tarde aconteceram vários Foruns com Secretários Estaduais e Municipais, Eu participei do Forun da Saude e indaguei ao Secretário Estadual da Saude, como conseguir médicos para um hospital de grande porte como o Hospital Regional e para a Policlinica, se faltam 15 médicos para completar os PFS de Sobral?

Na resposta do Secretário Arruda Bastos, o Hospital Regional será um Hospital Escola, com médicos fazendo residências e atendimentos, mas para ser Hospital Universitário, preciasa tambem de Médicos Professores para acompanhamentos e atendimentos complexos.


Gov. Cid Gomes  ao lado do Prefeito Veveu e do Chefe de Gabinete Ivo Gomes, assina projetos em beneficios do povo da região
Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, Gov. Cid Gomes, Dep. Roberto Claudio Pres. da Assembleia, e o Sen. Inácio Arruda
Publico atento para receber e ouvir o Gov.  Cid Gomes
Achei pouca a presença do pulico presente nos congressos com os Secretários Estaduais, não sei se foi a pouca divulgação ou o desinteresse do povo pelos politicos, ou por não acreditarem que soluções venham com esses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.