terça-feira, 17 de setembro de 2013

PORQUE TONY É TÃO ESPECIAL!

Ninguem vence nada sozinho, principalmente uma doença complexa e cheia de conscequências como é o PÊNFIGO VULGAR, eu porem sempre busquei respostas nos detalhes que me cercavam quando eu estava no auge da fase aguda da doença, e mesmo sofrendo os traumas do tratamento como Depressão Aguda e Sindrome do Panico, eu não posso negar que meu filho Tony foi essencial para que eu superasse os traumas e desse continuidade a minha Trajetoria de Luta.

Em 2003 Tony então com 9 anos veio morar comigo em Sobral, e eu depois que adqueri essa patologia sempre morei com meus pais, pois ajeitaram um quarto no quintal para que eu podesse ficar sossegado, local onde moro até hoje, porem era a fase mais dificil da doença, porque eu tinha recebido alta do hospital há pouco tempo e ainda estava na fase do desmame da medicação(sai do hospital com 130 mlg de Prednisona)e estava em meio a uma violenta depressão, onde eu só saia de casa para o hospital em Fortaleza e passava o dia no quarto com as luzes apagadas, sem assistir televisão ou ouvir rádio ou conversar com alguem, sentia apenas uma vontade de ficar só e isolado do mundo, Tony durante esse tempo não mim teve com pai, durante dois anos eu não lhe dei conselhos e não sai pra passear, não conversava com ele nem lhe dava a vida que ele merecia, ele era cuidado por minha mãe e minha irmã, eu eu não queria ouvir a voz de ninguem, tudo que eu queria era que o tempo passasse e eu saisse daquele momento dificil, mais sabia que Tony estava pagando ao meu lado por um erro que ele não cometeu, pois a minha depressão era tão forte que fiquei muito agressivo, e alguem tinha que dividir isso comigo, e Tony com apenas 9 anos foi o alvo de minhas crises e de meus desabafos, pois ele era o unico que podia dividir tudo aquilo comigo.

Hoje eu recordo de tudo com muito orgulho de ter um filho como ele, até porque ele nem sabe o quanto ele foi importante naquele momento da minha vida, pois Deus sempre bota as respostas e as soluções perto da gente, e Tony que eu não deixava brincar com ninguem, e toda hora botava de castigo, estava ali para ser o remédio do meu problema e uma peça fundamental nessa minha Trajetoria de Luta. OBRIGADO TONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.