quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MOMENTOS DO HOSPITAL

Nestes primeiros 35 dias de internação no Hospital das Clinicas, muitas coisas aconteceram em muito pouco tempo, algumas que com certeza me marcaram pra sempre, porem de tudo que é ruim, tem sempre algo de bom para colher, e é isso que vamos tentar  fazer nesse espaço.Vamos expor algumas frazes escritas quando estava-mos em momentos de luta ou de êxtase  mais que são muito importantes para quem estar em plena luta pela vida.

PROFESSORA ANDRÉA E SUA EQUIPE,  FAZEM UM BELO TRABALHO  NA CLINICA CIRÚRGICA DO  HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDIO

Do meu otimismo depende muita gente, pois todos me veem como uma fortaleza que nunca desanima e nunca desmorona, porem ser otimista faz parte do meu tratamento, e é muito bom para mim, pois quem sente o problema, é que tem que fazer a parte principal,
Com seu João, um amigo que durante alguns dias dividiu o quarto comigo

Numa patologia cronica e rara sempre tem perdas e danos, ninguém sai de uma crise aguda sem  sequelas ou sintomas, porem entre perdas e danos fica sempre o lado bom da coisa, que e´a manutenção da vida, pois tendo vida, pode-se também ter uma chance de recomeçar.
Com meu amigo Camilo no dia da nossa  chegada no Walter Cantidio
Sempre achei que por ser portador de uma doença rara e cronica eu seria diferente, não em orgulho e superioridade, mais na capacidade de saber entender a dor de cada um, pois dor e sofrimento só tem valor se forem usados para ajudar alguém 
Vivi nos últimos doze anos turbilhões de emoções, algumas boas e outras ruins, porem emoção é emoção, não importa qual seja, o importante é curtir cada uma delas.
GRACINHA E EDINEIDE, DUAS AMIGAS  MARCARAM PRESENÇA NO HOSPITAL

Depois que os problemas chegam não adianta reclamar nem procurar culpados, tudo acontece naturalmente, ninguém sofre porque quer, o certo é ir a luta em busca de solução, carregar sentimentos de culpa dobra o tamanho do problema, e a carga fica mais pesada.
EQUIPE  DE OTORRINOS QUE ME ACOMPANHOU NA PRIMEIRA INTERNAÇÃO NO HOSPITAL DAS CLINICAS, NA ORDEM OS RESIDENTES DR. MATEUS E MARCOS AURÉLIO, E OS INTERNOS DRS. ANTONIO SERRA, VICTOR E DANIEL
Parece que de repente todos os problemas do mundo resolveram desabar sobre mim, todo dia um problema novo acontece, vão surgindo assim quase que de repente, porem sou consciente que existe um lugar certo para resolver todos estes problemas.
Minha mãe ficou alguns dias  no hospital comigo

A paciência é o melhor remédio contra qualquer doença, não ter pressa para ver as coisas acontecerem,  saber esperar o tempo certo com muita paciência é a principal arma contra qualquer doença.

Para suportar todas as crises do PÊNFIGO, eu tive que abrir mão de muitas coisas, principalmente de meus filhos, do qual tive que passar 10 anos sem vê-los, isto aconteceu porque eu não podia mante-los perto de mim, e também não podia interferir em seu futuro, hoje eu vejo isso como uma sequela de uma doença rara e cronica, que causa um desgaste emocional muito grande, e que nos faz abrir mão de algo valioso que amamos, o certo é que ninguém sai de uma crise sem uma sequela

Muita gente me tem como herói por ter salvo a minha vida contra uma doença terrível, porem herói é quem salva a vida dos outros, salvar a própria vida é obrigação de cada um.

Para se vencer grandes batalhas é preciso  ter algumas armas, ter a auto-estima elevada é sempre a principal delas, manter um bom astral mesmo em momento de dor, é formar um grande escudo de proteção contra o desanimo e contra as adversidades.

A rotina e a mesmice são os piores inimigos contra quem vais passar muito tempo em um hospital, quebrar a rotina sem mudar as regras são essenciais para quem vais passar muito tempo internado.

Há 11 anos atras em uma consulta na dermatologia, eu perguntei  ao Dr. Marco Túlio, Dr. o que é o Pênfigo? porque ele veio pra mim? ele então respondeu, não tem explicação,  ele vinha passando e escolheu você  desde então eu vivi com a ideia de que eu era um escolhido, e que por isso de nada adiantava reclamar, o que fiz foi procurar fazer a minha parte, dividir a dor das pessoas comigo e levar solidariedade para quem precisa.

Estava eu sentado no corredor do hospital na porta do meu quarto, quando um médico interno me vendo sorrindo me perguntou, engraçado eu sempre vejo você sorrindo, parece que você ta sempre feliz? eu respondi, Dr. o sorriso e a minha felicidade são as únicas opções que eu tenho, por tanto tenho que aproveitar bem elas.

Hoje sei que meu problema é sério, e que minha luta será muita grande, porem há 12 anos atras no inicio do Pênfigo eu lutava contra uma doença grave e desconhecida,  hoje apesar da gravidade eu sei contra o que estou lutando.

A voz não é só um meio de comunicação, é a principal arma de defesa do ser humano

Pequenos trechos escritos nos 35 dias de internação, primeiro para passar o tempo, e segundo para mostrar que em meio a dor,  é possível encontrar  alguma coisa boa  e tornar algum ambiente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.