domingo, 1 de abril de 2012

15 ANOS DE MINHA FILHA DANIELLY 2

Durante a trajetória de 15 anos de milha DANIELLY muitas coisas inusitadas aconteceram, foram momentos de ansiedade, medo, superação e muitas histórias pra contar. Entre muitas destas historias tem uma que muito me marcou, e como sou um contador de historia, nada melhor do que contar esta.
Eu, Tony e Dany curtindo uma praia de Barra Nova em Cascavel

Quando Dany nasceu, nasceu prematuramente antes de fazer 7 meses, então teve que ficar no hospital por 1 mês pra depois ir pra casa, mas enquanto estava no hospital tinha que tomar um leite muito caro, o leite era PrêNam, custava na época 18 reais, e de vez em quando eu tinha que deixar duas latas no hospital, pois este leite tinha uma proteína que substituía o leite materno, porque nem sua mãe tinha leite em abundancia, e nem o hospital tinha sobrando em seu banco de leite para fornrcer a ela, porem o começo de nossa historia é outro.
Olha minha princesa bem gordinha sentada na banheira, e na outra foto ela nos braços de minha mãe

Eu morei em Fortaleza durante 10 anos, de 1990 a 2000, nesse tempo eu morava no Centro  na Travessa Baturité, em um pequeno apartamento no Edifício Murilo, e trabalhava à uns 5 quarteirões de onde eu morava. No meu trajeto de casa até o trabalho, eu passava todo dia em frente ao prédio do Banco do Brasil, e lá ficava sentado no batente um mendigo já idoso que quase não andava, pois tinha uma doença nas pernas chamada Elefantíase, eu passava por ele 4 vezes por dia, e sempre quando eu passava, ele estendia uma bandeja e pedia uma moeda, eu dava a ele sempre uma moeda por dia, e quando tinha sobrando sempre dava um pouco mais, e as vezes o ajudava a se locomover até onde ele pernoitava, ou seja, numa praça que ficava em frente a Catedral da Sé, e  nisto foram passados 4 anos nesta rotina. 
Minha Dany recebendo a hostia da Primeira Comunhão em Arconate na Italia

Porem um dia aconteceu que Nélia estava grávida de 6 meses de Danielly, e começou a perder liquido e depois veio a hemorragia,  então no Hospital César Cals onde Dany ficava internada na Encubadora e depois no Projeto Canguru, era preciso comprar o leite PréNam que estava ajudando muito em seu desenvolvimento, este leite era muito caro, custava na época 18 reais, e só era vendido nas Farmácias Pague Menos. Eu nas duas primeiras semanas comprei o leite, mais ao visita-la no hospital, ouvi do médico que ela estava sem leite e que era preciso eu comprar uma lata com urgência, porem eu estava sem dinheiro, então no meu trabalho eu pedi emprestado ao meu patrão, ele disse que não tinha, então tentei com os colegas de trabalho, e todos também disseram que não tinham, então tentei com o amigo dono do restaurante onde eu almoçava todo dia, e ele também disse que não tinha, então fiquei sem saber o que fazer, pois todas as possibilidades estavam sendo esgotadas, porem já cansado do trabalho e fadigado pela preocupação com a saúde de minha Dany, resolvi ir pra casa e tentar arranjar o dinheiro no outro dia, pois Tony com 5 anos na época ficava com os vizinhos enquanto eu chegasse do trabalho. Mais Deus mais uma vez resolveu interferir em seu destino, e enquanto eu caminhava á passos lentos pra casa, eu cheguei na calçada do banco onde ficava o mendigo amigo, e ele ao me ver foi logo estendendo sua bandeja e dizendo, cadê minha moeda, Naquele momento eu quiz ri, mais estava muito cansado e sentei ao lado mendigo e falei, hoje o amigo vai me perdoar, pois não tenho a sua preciosa moeda, ele então olhou pra mim e falou,  noto que o amigo hoje não tá bem, aconteceu alguma coisa? eu disse que não, só estou um pouco cansado, mais logo estarei bem, ele então falou, Eu percebo que você não tá bem e que alguma coisa aconteceu, eu então falei que estava bem e que no dia seguinte lhe daria sua moeda, mais ele insistia em me perguntar o que estava acontecendo, foi ai então que falei que precisava comprar um leite pra minha filha e que só ia poder comprar no outro dia, mais que o hospital queria urgência na providência do leite, ele então me perguntou, quanto é o leite? eu falei que custava 18 Reais, mais que ele não se preocupasse, pois no outro dia a compra daria certo, e ele perguntou se era 18 moedas daquelas grandes, eu disse que sim, ele então pegou uma lata que  tava ao seu lado e mandou que eu contasse as moedas que continham naquela lata, eu contei e nela haviaM 18 moedas de 1 Real, ele pegou as moedas e mandou que eu fosse comprar o leite pra minha filha, eu relutei um pouco, mais acabei aceitando porque minha filha precisa do leite com urgência, então falei que aceitava, mais no outro dia eu lhe devolveria  o dinheiro, porem foi nesse momento que ele me tocou fundo ao falar, não precisa me devolver, pois faz 4 anos que você me ajuda, e hoje é a vez de eu lhe ajudar.
Minha princesa linda e sorridente

Esta historia também faz parte da trajetória de minha princesa Dany, e tem muito mais, mas só no próximo capitulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.