domingo, 11 de setembro de 2011

O QUE FAZER COM UMA DOR?

Quinta feira eu cheguei na santa casa com uma dor muita forte nas costas, a pessoa que me atendeu disse que eu tinha que ir no ambulatório de ortopedia, eu então perguntei, o que faço agora? ela falou assim, você vai lá e paga para marcar, o problema é porque eu tinha a dor, mas não tinha o dinheiro, então voltei pra casa com a dor. que continua comigo até hoje.  
Então eu fico sem saber o que é Hospital Público e para que ele serve, porque se eu tô com uma dor e procuro um hospital, é porque eu quero uma solução para o meu problema, então para que adianta o SUS ser o melhor plano de saúde do mundo, se para termos atendimento temos que pagar? 
No dia 20 de Setembro eu estarei indo para Fortaleza para participar de uma Conferência Estadual de Saúde, então eu me pergunto, para que tanta reunião de Conferencia e outras coisas, se o resultado nunca chega na periferia e nem na casa do pobre, prova disso é que aqui em casa nunca chega. 
O engraçado é que eu todo dia vou para a Santa Casa procurar conseguir um atendimento para alguém, ou visitar alguém que precisa de ajuda, e pra mim foi a primeira vez que eu procurei, mesmo há 10 anos eu sendo portador de uma doença rara e cronica, então meu remédio é fé em Deus e contar sempre com a sorte. 
Enquanto escrevo este texto a dor me incomoda bastante, e quase não consigo levantar o braço esquerdo para teclar, mas minha vida sempre foi assim, suportar dor e vencer desafios.
O que me entristece muito, é que também não estou podendo andar de moto, porque as dores aumentam muito quando me inclino sobre ela, então eu fico sem saber o que fazer, pois o computador e a moto são de grandes utilidades pra mim, mas não sei o que fazer, acho que vou fazer o que sempre fiz, botar na mão de Deus e ele toma de conta, afinal foi assim que eu venci todos os desafios da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.