domingo, 4 de setembro de 2011

Cansei de esperar, agora estou no Verde e vou pra luta

Depois de esperar pela boa vontade do Prefeito Veveu  por mais de 07 meses, resolvi mudar e tentar vencer novos desafios, para isso assinei ficha de filiação no Partido Verde, e vou para a luta em busca de alcançar um objetivo nas próximas eleições. Fiz isso não só por mim, fiz também pelas pessoas que confiam em mim, pois para ajuda-las, eu preciso ajudar a mim primeiro. Sei que foi uma decisão radical, que poderá me custar um pouco caro, mas eu nunca me senti valorizado como Suplente de Vereador que tirou 502 votos apenas com a ajuda dos amigos e com o trabalho que faço no meu dia dia, então para continuar esta minha Trajetória e não deixar que a luta fique pelo caminho, resolvi encarar esse desafio de  tentar alcançar um mandato de Vereador, ao lado do Pré- Candidato do Partido Verde Dr. Guimarães. Fiz isto acreditando em uma nova proposta de mudança., onde o desafio não será fácil, mas pra mim até permanecer vivo já é um desafio, então vou em busca deste objectivo respirando novos ares, e colocando o meu destino nas mãos de Deus e dos eleitores sobralenses, que saberão me julgar e definir o meu futuro. Só sei que estou feliz com a decisão que tomei, pois mais uma vez terei que superar meus limites e  ir em busca de meus ideais.
Aqui estou ao lado de Dr. Guimarães, Pré- Candidato a Prefeito de Sobral, no distrito de Salgado dos Machados, na abertura da 1ª Copa Dr. Guimarães de Futebol dos Distritos de Salgado e Varjota

Não sou politico pela ganância do poder, nem pelo facinio do dinheiro, pois tenho o principal para viver que é a vida, mas preciso da politica para facilitar algo em minha busca incessante por uma boa qualidade de vida, pra mim e para as pessoas que de mim precisam, pois para quem tem doença cronica e mora em periferia, as coisas demoram a acontecer, e eu sinto que tenho urgência em tudo, pois a doença não espera o Gestor botar o caixa em dia para começar a combate-la, e esta demora pode ser fatal para quem precisa de saúde emergencial.

Espero vencer mais esse desafio como todos os que venci em minha vida, pois nunca fui de fraquejar, nem de desistir, até mesmo quando tudo parece adverso, porém sou sabedor de que algumas portas poderão ser fechadas, mesmo sem elas nunca terem  sido abertas, só espero não ser derrotado pelo cansaço, nem pela fadiga que essa árdua caminhada irá me proporcionar, mas espero colher em breve os frutos dessa decisão tomada.

Vi na pessoa do Dr. Guimarães, um homem com capacidade para governar Sobral, e proporcionar a seus moradores uma boa qualidade de vida, olhando para a periferia e para o povo carente de Sobral, até porque nossa cidade não tem dono e pertence a cada um de nós, e nós temos o direito de ir em busca de dias melhores para nosso povo.

Relutei alguns meses até tomar essa decisão, mesmo sofrendo todo tipo de abandono e exclusão por parte do Prefeito Veveu, porque pensava primeiro nas pessoas que precisavam de mim, e nas consequências que ela poderia causar, porém depois de 07 meses de humilhação  e de descaso comigo, decidi que estava na hora de mudar, e ir em busca da minha valorização, mesmo sabendo dos espinhos que encontrarei pelo caminho.

Não entendi a atitude do Prefeito Veveu em não me receber em seu gabinete durante os 07 meses em que o procurei, ou mesmo em não ter trazido de volta, uma quantia de 440 reais que eu recebia desde o segundo mandato do Ex Prefeito e hoje Governador Cid Gomes, quantia esta que para o poder era irrisória, mas para mim ela garantia além do meu sustento, ajuda as pessoas carentes que a mim procurava, pois por ter tirado 502 votos sem comprar ninguém, eu tinha no minimo a obrigação de ajudar a quem mim procurasse.

Eu sempre tive a paciência como meu principal instrumento de defesa contra a doença cronica e rara da qual sou portador, mas vi minha paciência chegar ao meu limite quando não tive a oportunidade de falar com o prefeito que eu ajudei  a lhe dar o cargo que ele hoje ocupa, porém confesso que vi minha auto-estima se desmoronar, quando todo final de mês eu tinha que mendigar algum dinheiro de parentes ou amigos para pagar as contas que se acumulavam, até chegar o momento em que me vi sem saida e busquei novas alternativas para a cura do meu problema.

Sei que sou muito pequeno para vir  a preocupar alguém com minha decisão tomada em ir para o Partido Verde e para a oposição, mas confesso que continuarei trabalhando da mesmo forma como fiz até hoje, que foi buscar saúde e qualidade de vida para quem precisa, até porque isto é um direito que temos e da qual jamais abrirei mão.

Quero agradecer ao Suplente de Vereador Ismerino Mendes, pelo carinho que sempre me proporcionou durante o tempo em que fiquei ao seu lado tentando ajuda-lo a implantar um grupo de suplentes para o próximo pleito eleitoral, e por todo o tempo em que passou tentando me ajudar, Ismerino sabe que só o deixei por não ter outra alternativa, mas foi muito bom ter conhecido e convivido com ele durante este pouco tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.