sábado, 21 de maio de 2011

DE VOLTA AO HOSPITAL...

Mais uma vez tive que me deslocar até Fortaleza para mais uma consulta e uma revisão no Hospital Walter Cantidio(Hospital das Clínicas). A viagem como sempre é uma aventura, que procuro tirar o máximo de proveito possível. Tudo começa ás 2 horas da madrugada quando  a Van da Secretária de Saúde chega para me buscar em casa, eu como sempre não durmo e depois de arrumar minhas coisas já fico esperando a chegada do carro, que sempre ás 2 em ponto dar as caras aqui em casa.



Daqui de casa a Van ainda passa em vários locais para pegar outros pacientes e levar até os hospitais da capital, quando deixamos Sobral já é quase 3 horas da manhã e ai temos que pedir proteção a Deus para enfrentar a buraqueira das estradas e chegar com vida ao hospital. pois se não fosse a perícia de nossos motoristas muitos acidentes aconteceriam, mais graças a Deus todos eles são responsáveis e competentes.





Ambulatório de Dermatológia do Hospital das Clínicas
A Van leva uma média de 17 pacientes, quase todos para locais diferentes, mas a maioria fica no Hospital do Câncer, no Hospital Geral e no Hospital das Clínicas, Eu ás 6;30 já estava no Hospital, e no dia 17/terça feira ás 9 horas já estava sendo atendido pela Dra. Thereza Lúcia e sua equipe no Ambulatório de Dermatológia. A consulta geralmente é para ver-mos a medicação, conferir se surgiu alguma lesão nova e para pegar as receitas dos medicamentos que recebo em Sobral. 



Dr. João Ximenes, médico competente e amigo, não é a toa que me sinto em casa no Hospital das Clínicas
Depois da consulta com a Dra.Thereza eu tinha  que aguardar até quinta feira(19)  para revisão médica no Ambulatório de Otorrinolaringológia para ver como estava a Laringe após a cirurgia, que havia sido feita no dia 19 de Novembro de 2010. Fiz então Laringoscopia observado pelo Dr. João Ximenes e graças a Deus tudo estava bem com a cirurgia e com as cordas vocais,

E assim foi vencido mais uma batalha na luta contra o Pênfigo Vulgar e pela vida, mas isso só é possível graças a facilidade que eu encontro no Hospital das Clínicas para minhas consultas e para meu tratamento, pois só muito carinho e respeito do médico pelo paciente, é que é possível vencer desafios e superar limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.