domingo, 10 de abril de 2011

Ministro da Saúde inaugura na Santa Casa UTI Neo-Natal e Pediátrica

Dr. Carlos Hilton, Sec. da Saúde de Sobral destacou o SUS como o melhor plano de saude para a população carente, e reconheceu a Santa Casa como ponto critico da saude em Sobral
Leitos da UTI Neo-Natal da Santa Casa inaugurada pelo Ministro Alexandre Padilha
Autoridades presentes na inauguração, depois muitos deles discursaram
O Ministro da Saude Alexandre Padilha em seu discurso disse ter ficado impressionado com o Projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS, e se emocionou bastante ao visitar uma recem-nascida do Bairro da Coelce acompanhada pelo Projeto, e prometeu enviar verbas para engrandecer ainda mais o Projeto. Disse que voltará a Sobral para a inauguração do Hospital Regional, mas uma fala em seu discurso que chamou atenção, foi quando cobrou dos médicos ética, compromisso com o Juramento de trabalhar em favor da vida e amor pela profissão. Se os médicos que estavam presentes ouviram com atenção o discurso do Ministro, pensaram bem quando forem atender um paciente carente pelo SUS.
Secretário de Saude do Estado Arruda Bastos, Representando o Governador Cid Gomes, falou sobre o Hospital Regional do Cariri que já está pronto, e já foi inaugurado pelo Ministro, falou tambem do de Sobral, que ainda vai demorar bastante para ficar pronto.
Senador José Pimentel(Tirou muito voto em Sobral) Ministro Alexandre Padilha e o Prefeito de Sobral Clodoveu Arruda.


O Ministro da Saúde Alexandre Padilha, esteve em Sobral neste sábado (09/04), onde participou de vários eventos nessa cidade, entre um deles participou da inauguração da unidade de UTI Neo-Natal e Pediátrica da Santa Casa de Misericordia. Junto com o Ministro várias outras autoridades estiveram presentes no evento, entre eles o Prefeito de Sobral Clodovel Arruda, o Secretário de Saude do Município Dr. Carlos Hilton, Administrador da Santa Casa Pe. Edmilson Eugênio, o Bispo de Sobral Dom Odelir Magri, o Deputado Federal e Ex Secretário de Saúde do Estado João Ananias, o Senador José Pimentel, o Secretário de Saúde do Estado e Representante do Governador Arruda Bastos, e de outras autoridades de Sobral.

Essa UTI com certeza vai trazer muitos benefícios para Sobral e toda região que disponibiliza dos serviços da Santa Casa de Sobral, pois é uma obra que nessecitava há muito tempo num Hospital tão grande, que é para ser uma referência para a população carente do Municipio.

Em seus discursos todos falaram sobre amor, solidariedade, trabalho, pobre carente, beneficios e compromisso, mais será que algum deles que ser um pobre carente? ou passar alguns dias internado na São Joaquim ou na emergência?

Eu sou portador de Pênfigo Vulgar (doença auto-imune), e durante os 10 anos de patologia só precisei da Santa Casa 1(uma) vez, quando tive uma hiper-glicemia e passei a noite na emergência tomando oxigénio e insulina para controlar a glicemia. Acho que a Santa Casa não está preparada para trabalhar com doenças raras e patologias cronicas, por isso estou há 10 anos no Hospital das Clinicas em Fortaleza, e agradeço muito ao Dr. Pessoa por ter me encaminhado pra lá e por ser bem tratado nesse hospital.

Eu passo boa parte do meu tempo dentro da Santa Casa tentando ajudar um amigo ou qualquer pessoa que nessecite da minha ajuda, não conheço ninguém da direção e quase nenhum médico, procuro apenas conversar com os pacientes e tentar ajudar dentro das minhas possibilidades e da nessecidade de cada um, faço isso para agradecer a Deus por me permitir viver por um bom tempo aqui na terra sendo portador de uma patologia cronica e rara.

A grande ausencia ontem na inauguração da UTI da Santa Casa foi do Dep. Federal Pe. josé Linhares, ele que é ligado a saúde e comandou a direção dessa unidade hospitalar por mais de 30 anos.


Um comentário:

  1. bom,é de grande relevância que o nosso ministro da saude tenha falado a respeito do papel dos médicos no atendimento ao usuário do sus,realmente vergonhoso.

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.