quarta-feira, 30 de março de 2011

José Alencar, o adeus de um guerreiro


O Brasil perdeu nessa quinta feira, dia 29/03/2010, um de seus maiores guerreiros, José Alencar, ex vice-presidente da República por oito anos, faleceu de câncer no hospital Sirio-Libanês em São Paulo, depois de lutar por 13 anos de maneira guerreira sem jamais se entregar, José Alencar nunca deu uma entrevista reclamando ou lamentando a sua sorte, entrava em hospitais como se tivesse entrando em sua casa, as vezes até brincava com a morte, mas sabia o tamanho da força do mal que estava enfrentando.

José Alencar nasceu em Minas Gerais, na cidade de Itamuri, foi um empresário de sucesso muito respeitado por seus funcionários, e um político admirado por seus opositores, ele com certeza fará muita falta a política brasileira.

Eu luto há dez anos contra doença crónica, e passei a ter José Alencar como exemplo para enfrentar e superar os problemas que uma doença crónica causa, vi que meus problemas eram pequenos diante dos problemas dele, mas vi que sua luta era sem trégua e sem limites, então percebi que o que eu lutava era pouco diante daquele forte guerreiro de 79 anos, que sucumbiu diante do câncer, mas nunca deixou de ser um guerreiro.






Um comentário:

  1. Muito triste esse acontecimento que abalaram todos aqueles que gostavam de José de Alencar. Sem dúvida ele foi um grande homem e ajudou muito a melhorar o social desse país, ao lado de nosso querido Lula. Mais sabemos Danilo que a vida não pára por aqui e existe outro mundo além deste. José de Alencar pelo homem maravilhoso que foi nessa terra com certeza está em um ótimo lugar. Fica a saudade e o bom exemplo de um grande homem e sua luta contra injustiça social desse país e o câncer que infelizmente levou nosso querido José de Alencar.

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.