terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O ADEUS DO FENÔMENO


O mundo esportivo parou nesse segunda dia 14 de Fevereiro de 2011, para assistir à uma emocionante despedida de um grande fenômeno do futebol mundial, Ronaldo Luiz Nasário de Lima, diz ao mundo que depois de 18 anos dedicados ao futebol, não mais entrará em campo para desfilar seus dribles, e marcar seus belos gols como sempre fez durante toda sua carreira. Ronaldo foi um daqueles privilegiados por Deus que nasceu pobre numa periferia, mais com um talento incomum, para ser explorado e tornar-se um vencedor. Conseguiu chegar com muito esforço ao auge do futebol, jogando nos principais times do mundo, e sendo eleito o melhor jogador do mundo por 3 vezes. Sua carreira começou no subúrbio do Rio jogando no São Cristóvão, depois foi para o Cruzeiro, onde foi convocado aos 17 anos para a copa de 94, sendo campeão mundial na reserva sem ao menos entrar em campo, Depois da copa foi vendido para o PSV da Holanda, seguindo depois para Barcelona, Inter de Milão, Real Madri, Milan e Corinthians, onde disse adeus ao futebol.

A despedida de Ronaldo já era esperada pela cronica desportiva há muito tempo, pois era notório que seu corpo muito pesado já não obedecia seu raciocínio que era muito rápido, e com isso perdia tempo de bola e não conseguia chegar antes dos zagueiros para fazer suas conclusões, outro fato é que mesmo sendo ídolo da torcida, a cobrança em cima dele é muito grande, e para a torcida não importa se ele vende propaganda e rende dinheiro para o clube, ou se tem alguma doença que engorda, ou se sente dores por todo o corpo, para a torcida o que vale é seu desempenho dentro de campo, e isso não vinha acontecendo de forma satisfatoria ultimamente.

Ronaldo ao inciar sua despedida pediu desculpas a torcida por seu fracasso na Libertadores, talvez esteja ai o principal motivo de sua despedida do futebol, porque se o Corinthians ganha o jogo do Tolima, hoje tudo estaria do mesmo jeito e ele seguindo sua carreira normalmente, mas o sonho da Libertadores sempre será um empecilho para os grandes ídolos corinthianos, foi assim com Edilson, Teves, Roberto Carlos, Mascherano e o próprio Ronaldo, e vai ser sempre assim até o time conseguir vencer essa competição.

Ronaldo deixa o futebol aos 34 anos, com uma fortuna avaliada em 1 Bilhão de Reais, dinheiro suficiente para viver tranquilo e não depender mais do futebol, porem como foi um ídolo mundial, tem um nome que vende fácil qualquer produto no mercado, por isso poderá aumentar seu patrimônio, mesmo sem entrar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.