Ligar para uma Repartição Pública acaba virando tormento para muita gente que precisa desses serviços. Os funcionários que atendem os telefones em sua maioria mulheres, quase sempre atendem sem dar um bom dia, e sempre desligam antes que o atendido diga obrigado ou lhe deseje um bom dia. Esse tipo de procedimento é muito comum no Serviço Público, principalmente na Saúde, órgão mais procurado pela população carente. Os funcionários que prestam esses serviços, geralmente são de uma classe social mais elevada e se acham superior a quem está lhe procurando. Não se sabe o critério que é usado para a escolha desses funcionários, e porque eles não tem uma orientação de atendimento humanitário por parte de seus patrões, que em sua maioria não gostam de serem incomodados. Vale lembrar que um bom atendimento além de elevar a auto-estima, diminuem em 50% a gravidade do problema.
Minha Opinião: Escrevo isso depois de 10 anos precisando do Serviço Publico e as vezes passando por essas situações, não é todo sector que os funcionários procedem dessa maneira, tem alguns que trabalham porque gostam de gente. Também não é só por telefone que o atendimento é discriminatório, existem sectores que o atendimento pessoalmente é muito além do que, o que agente merece.
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