quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A POLITICA E SUAS MAZELAS!!

Tem coisas que  só a política faz!!

 Muita gente com quem eu tinha convivência freqüente na época que eu tinha  saúde, sumiram quando meu problema na voz e o câncer chegaram, porem depois de quase 2 anos uma coisa os trouxe de volta, e essa coisa   só podia ser a famigerada política, ou seja o ano eleitoral fez com que algumas pessoas criassem coragem, passassem óleo de peroba na cara e viessem aqui me <visitar>, 3 deles recentemente estiveram aqui no meu quarto com as mais absurdas desculpas,  primeiro perguntaram como eu estava, é claro que todos sabem como eu estou, ate porque as redes sociais informam o dia dia de todo mundo, principalmente o meu que por não ter voz dependo totalmente da escrita para minha comunicação, então para chegarem onde queriam ficaram com aquela conversa fiada que eu era muito forte, que eu era um herói, um vencedor e outras lorotas, que não tinham vindo me visitar antes, mas que rezaram muito por mim, eu ria baixinho só pra mim, vendo a cara de pau deles e esperando que entrassem no assunto que o trouxeram até meu quarto.

O primeiro que veio disse que se eu precisasse dele era só chamar, que agora tava ai com um candidato muito bom e que se precisasse ele estaria a disposição, o outro veio 3 dias depois e disse a mesma coisa, que tinha sumido mas que se precisasse dele agora era só chamar, inclusive deixando o numero do telefone, 4 dias depois veio o terceiro, esse ultimo eu só vejo em época de política, pra mim foi uma surpresa ele ter aparecido, mas como a política é meio de vida pra muita gente, é claro que ele aparecer foi uma coisa normal, então ele chegou, disse algumas coisas rotineiras,  aquelas baboseiras de costumes perguntando como eu estava, que rezava por mim e outras mentiras, ai fiquei esperando e ele falou: que se eu aceitasse receber o candidato dele, o candidato daria uma ajuda substancial para ajeitar o meu quarto, ou quem sabe até  mandasse reformar o quarto por completo, eu parei um pouco e pense, perdi a voz, a liberdade, a independência, ai pensei no que me sobrou, percebi  que me sobrou muito pouco,  mas uma coisa eu não perdi, e dela não abro mão que é a minha dignidade, então falei para o cabo eleitoral do candidato, meu amigo, qualquer pessoa pode vim aqui me visitar, mas eu não garanto votar no seu candidato, pois eu não tenho mais partido nem ideologia política, pois quem tem câncer não precisa só de um,  e sim  de todos, e eu não conheço seu candidato nem sei se ele realmente é como você fala, por tanto pode trazê-lo, mas como eu disse , votar nele eu não voto, pois à muito tempo escolhi meus candidatos, escolhi aqueles que apareceram na hora que eu tava no sufoco e me socorreram. O cabo eleitoral disse que mesmo assim ia trazer o candidato para me dar uma ajuda, falou que voltaria em uma hora, até hoje.


MORAL DA HISTORIA:   Nunca deixe para visitar alguém só quando tiver  precisando dos favores  da pessoa, passei 6 meses em Fortaleza internado em hospitais, e nem um tirou 15 minutos do seu tempo para me visitar, e olha que fui candidato em duas eleições e ajudei a eleger muita gente, mas infelizmente a política tem suas mazelas e seus dependentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.