quinta-feira, 2 de maio de 2013

LUTANDO CONTRA A TRISTEZA


Muita gente estranhou quando eu ao receber alta do hospital 14 dias depois da cirurgia,  me viam triste quando iam me visitar, realmente eu comecei a sentir um principio de depressão, mais só Deus sabe o que eu  sentia, sai do hospital com a sonda e com 2 infecções, passava noites em claro sem dormir só tossindo e me sufocando com o taqueostromo, que de vez em quando entupia e tinha que ser limpo as pressas para que eu pudesse respirar aliviado, para isso minha irmã tinha que dormir do meu lado, porque era ela quem limpava, sem contar que tinha tanta secreção, que quando eu tossia sujava tudo, e ainda passava a noite ensopando panos panos de secreção, eu não podia fazer qualquer gesto que começava a tossir, então tudo isso me deixou triste, e além disso tinha uma fistula no esófago. 

Estou escrevendo isso para que as pessoas saibam que todos nos temos nossos limites, e que as vezes eles chegam quando menos agente espera, e que eu não sou diferente, também tenho meus momentos de tristeza, e até de medo, até porque somos seres humanos, e eu não sou diferente de ninguem, apenas luto insistentemente para viver porque a vida que tá em jogo é a minha, e por mais que todo mundo faça algo por mim, eu quem tenho que fazer a parte principal, mais existem momentos que o limite chega e é até bom, porque ai é onde eu percebo que sou ser humano, e não uma máquina. 

Mais depois de 13 dias nesse sufoco graças a Deus voltei a me internar, e depois de 10 dias nos antibióticos as infecções pararam e eu pude voltar a respirar com tranquilidade, e aos poucos tudo foi voltando ao normal, mais confesso que foram momentos difíceis, que eu mesmo sendo muito forte senti o impacto, por tanto isso ainda pode voltar a acontecer, até porque eu ainda vou começar o tratamento de quime e radioterapia, e isso vai trazer muitos efeitos colaterais, e se eu ficar triste, acreditem, não vai ser culpa minha, é do tempo que causa um desgaste levando agente até nossos limites. Só quero que saibam que mesmo quando eu tiver triste, em instante algum eu vou perder a vontade de viver, pois no meu intimo eu vou tá lutando com todas as minhas forças para que minha tristeza não seja mais forte do que a minha alegria e a minha vontade de viver. Por tanto é importante que agente tenha consciência de que não dar para ter a mesma força todos os dias durante meses, e se daqui até o termino dessa luta eu ficar triste não se afastem de mim não deixem de mim visitar, nem de mandar mensagens, porque o carinho que recebo de vocês é que me dar forças para vencer a tristeza e o desanimo, e a superar os meus limites.

Um dia eu tava sentado no corredor do hospital e lembrando de uma coisa boa do passado eu comecei a rir, um médico interno chegou pra mim e falou, você é engraçado, nessa situação e tá sempre rindo, eu respondi, Dr. é porque eu só tenho essa opção, e dela eu não abro mão
.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.