terça-feira, 11 de junho de 2013

Mãe chora no Programa Izaias Nicolau por ser mai tratada no Hospital Regional

A  SRA. CÉLIA MARQUES CHORANDO NO PROGRAMA IZAIAS NICOLAU,  PORQUE SEU NETO CORREU RISCO DE MORTE NO HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL


Hoje eu fui até o Programa do meu amigo IZAIAS NICOLAU fazer um pedido de ajuda aos ouvintes , quando a Sra. Célia Marques, moradora no Bairro Terrenos Novos participou do Programa chorando muito reclamando do atendimento no Hospital Regional de Sobral, ela disse ao apresentador que seu neto com suspeita de Leucemia não conseguiu ser atendidl, e ainda foi muito mal tratado pelo pelo Serviço Social do Hospital.Célia contou chorando que seu neto de 14 anos sangrava muito, e mesmo assim não era atendido, e foi assim durante dias, inclusive no domingo, onde chegou as 11 horas e saiu meia noite sem atendimento, a alegação era que não tinha médicos.

Segundo Célia, a sorte do garoto foi que sua filha trabalha na prefeitura e falando com Dra. Mônica, o garoto foi atendido ontem segunda feira, ou seja precisou de uma pessoa de influencia para que o Hospital fizesse o que é sua obrigação fazer direito. 

Ainda segundo Célia que é uma lider comunitaria do Bairro terrenos Novos também foi encaminhada para a sANTA casa, mais também lá não teve atendimento na emegencia, e teve que voltar pro Hospital Regional.

Eu fiquei indignado com o que aconteceu com o neto da Célia, pois me senti no lugar dela quando precisei tomar soro e só consegui porque o enfermeiro da Unidade Mixta me conheceu e providenciou,.mesmo assim eu já tinha rodado muito, e lembrei também quando passei 8 horas na emergencia da Santa Casa para fazer um procedimento que levou apenas 5 minutos, que foi reposicionar uma sonda no nariz para alimentação. 

Eu há 12 anos tenho uma doença rara e cronica, e todo tratamento meu até hoje foi no Hospital Universtario Walter Cantidio em Fortaleza, infelizmente Sobral não se preparou para enfrentar doenças cronicas, e um Hospital que é construido como referencia de saude naõ bota funcionários com espirito humanitário para cuidar de pessoas carentes e debilitadas por doenças, que tudo que querem na vida é resolver seu problema de saude. 

O apresentador Izaias Nicolau na hora botou uma palavra do Governador onde o mesmo dizia que os funcionários do Hospital Regional tem carteira assinada com todos os direitos trabalhistas garantidos, por tanto tinham o direito de tratar bem a população, caso isso não acontecesse, os mesmo podem sofrer demissão. 

Eu conheço bem a Celia, sei que seu reclame chegará até o governador, espero que providencias sejam tomadas, pois outra ouvinte ligou e contou a mesma coisa, que foi mal atendida e maltratada pelo Serviço Social do Hospital, pois com doença não se brinca.

Uma coisa eu aprendi durante estes doze anos de luta, que eu nunca vou desistir de lutar, mais vejo que muita gente morre porque desiste diante de tantas dificuldades que as pessoas botam para fazer um atendimento. e o pior é que fica por isso mesmo, porque depois que acontece tudo cai no esquecimento.

Eu consegui escapar em Dezembro no HU, porque encontrei o médico em pleno feriado dentro do elevador e ele de imediato ligou para um médico residente e mandou que ele me internasse, e isso salvou a minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.