domingo, 30 de janeiro de 2011

Trabalhador Sobralense sofre Acidente e não recebe atendimento nos Hospitais Públicos

Domingos Parente Moita
Um fato lamentável me chamou atenção na últma sexta feira dia 28 / 01. O Gari Domingos Parente Moita, 40 anos, morador da Rua Tubiba no bairro do Sumaré, estava trabalhando no carro coletor de lixo, quando sofreu um corte de vidro muito profundo na perna. Recebeu de seu chefe o dinheiro do mototaxi e se encaminhou para a Santa Casa para o procedimento de atendimento emergencial, chegando lá foi atendido, mais nenhum procedimento foi feito, o mesmo foi encaminhado para o Hospital Dr. Estevão, onde também foi atendido, mais nenhum procedimento tambem foi feito, ou seja, o pobre trabalhador foi encaminhado para o PSF da Expectativa para ser atendido, lá o procedimento também não podia ser feito, pois o corte pegava pontos e o mesmo foi encaminhado para a Unidade Mista para tentar por lá encontrar o tão difícil atendimento que é apenas um direito seu. Já chorando e lamentando a humilhação que estava sendo obrigado a passar, o trabalhador não tinha como se deslocar até a Unidade Hospitalar para encontrar atendimento, porque não tinha dinheiro para o transporte, mas uma pessoa que estava no PSF também atrás de atendimento, ofertou-lhe o dinheiro para seu deslocamento.

Tem coisas que não dá prá entender, como pode uma pessoa chegar num hospital com um corte profundo na perna e ser mandado para outro hospital, sendo que o atendimento tinha que ser feito ali mesmo? Esse tipo de desrespeito pelo ser humano pobre é lamentável, é fazer a pessoa de idiota, será que os profissionais da emergência não sabem que um ferimento exposto precisa ser feito um procedimento urgente para ser evitado uma infecção ou coisa pior, não consigo entender como de dois hospitais ele é encaminhado para o PSF, onde o atendimento é primário.

Infelizmente esses fatos acontecem e causam grande revolta na gente, principalmente em mim, que recebo tratamento humanitário no Hospital de Fortaleza há dez anos. Não sei o que seria de mim se dependesse dos hospitais daqui para meu tratamento, acho que não teria a qualidade de vida que tenho hoje, pois procurar atendimento médico nos hospitais de Sobral, acaba com a auto-estima de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.