sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
O adeus de um guerreiro
WASHIGTON, o maior artilheiro do campeonato brasileiro em uma única edição, resolveu aos 35 anos pendurar as chuteiras e abandonar a carreira de futebol, para um jogador de futebol comum essa não e´uma decisão fácil de ser tomada, principalmente para Washington, que tem vários problemas de saude, e encontrava no futebol, além de meio de sustento, encontrava incentivo para vencer suas deficiências de saude, mas quando chega a hora não tem jeito, primeiro porque o corpo começa a sentir o peso da idade e do esforço fisico, segundo porque jogador de futebol passa mais tempo em concentração com colegas do que com a familia, e o atleta sente falta desse convivio familiar, que só pode ser possivel quando a carreira é encerrada, terceiro porque há muito tempo ele convive com problemas cardiacos e com diabetes, que são duas patologias perigosas para quem pratica esporte de grandes esforços fisicos, e quarto porque começa a aparecer a desmotivação e o salário já não passa a ser tudo na vido do jogador.
Washington começou a carreira no Caxias do Rio Grande do Sul e 17 anos depois encerra no Fluminense com o titulo de Campeão Brasileiro, jogou em várias equipes com destaques para Ponte Preta, Atletico Paranaense, onde tornou-se o maior artilheiro do Brasileirão com 34 gols e no São Paulo, onde não teve uma boa passagem.
Minha Opinião: Washington era um tipo de jogador que todo técnico queria no time, educado, bom amigo, dissiplinado, dedicado e bom profissional, além de um grande definidor dentro da área, está parando agora mesmo não admitindo por causa da saude, mais sabe que aos 35 anos ainda tinha muita lenha para queimar, mas o importante é que para como campeão, e como falou emocionado, não se via vestindo outra camisa que não fosse a do Fluminense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.