quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Leonardo assume comando da Inter de Milão


Leonardo é o novo técnico da Inter de Milão da Itália, o treinador assume o comando no lugar do Espanhol Rafa Benites, que mesmo vencendo o campeonato mundial de clubes não conseguiu se segurar no cargo, Leo como é chamado no meio do futebol assume um time caro que atravessa uma crise por não fazer uma boa campanha n campeonato Italiano e por ter se classificado nas ultimas na Liga dos Campeões. É costume na Itália o jogador quando passa muito tempo num clube, assumir um cargo importante no time, seja de diretor ou técnico de qualquer categoria. Leonardo jogou por cinco anos no Milan, arqui rival da Inter, e logo depois assumiu um cargo de diretor execultivo onde permaneceu por muitos anos até ser chamado na temporada passada para ser o técnico do time, onde foi dispensado por não ter feito um bom trabalho. No Milan Leo conseguiu um grande feito, que foi reabilitar Ronaldinho Gaucho para o futebol, pois com ele no comando Ronaldinho ganhou nova oportunidade e reencontrou o prazer de jogar futebol , mas na Inter ele não vai encontrar moleza, pois vai ter que enfrentar a fúria e a revolta da torcida do Milan, que vai encarar essa mudança de lado como uma traição e não como um desafio do treinador.

Leonardo é o que se pode dizer de um cara que nasceu virado pra lua, começou a carreira no Flamengo ao lado de Zico e Bebeto, e jogou em grandes clubes no mundo, incluindo Milan e São Paulo, onde foi campeão mundial interclube ao lado de Rai e Telê Santana, bom moço, fino, educado, bom amigo, poliglota(fala vários idiomas), elegante e bom de bola, Leo se destacou sempre por sua postura dentro de campo, quanto por suas opiniões e decisões fora dele, como por ex. quando abandonou a seleção por querer jogar só se fosse como capitão do time, mais nem tudo são flôres e sucesso em sua carreira, Leo foi protagonista de um dos lances mais violentos em uma copa do mundo, o jogador que era titular absoluto de Parreira, viu a final da copa de 94 nos Estados Unidos das arquibancadas depois de ser expulso na semi-final contra os Estados Unidos por ter mandado o atacante Tab Ramos para o Hospital com uma violenta cotovelada no rosto, afastando o jogador do futebol por um bom tempo, esse lance custou caro a Leonardo, mas como ele sempre foi bom moço e queridinho da imprensa, acabou saindo como heroi e não como um jogador violento.

Um comentário:

  1. Acho Leonardo fraco como técnico de futebol, ele se preocupa mais com aparência e como vai aparecer na televisão do que com o time, mais não se pode negar que é um cara de sorte, pois começou a carreira por cima treinando logo um grande time da Europa, e agora assume mais uma potência no futebol. Dizem que ele foi um dos responsáveis pela queda de Carlo Ancelotti do Milan quando o mesmo era técnico do time, detalhe, Leo assumiu o cargo no lugar de Ancelotti logo que o mesmo foi demitido. agora é esperar pra ver.

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.