domingo, 14 de novembro de 2010

GUARANY É CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE D

Foto: Marcus Campos
Foto: ipunet.com



É, torcedor Sobralense pode comemorar, voçê é CAMPEÃO BRASILEIRO, e não é um titulo qualquer, é um titulo nacional que começou com 44 equipes, e terminou com o triunfo do cacique do vale dentro do juncão. Agora vç pode bater no peito e gritar pro mundo inteiro ouvir, eu sou Campeão Brasileiro.
A decisão aconteceu hoje(14/11/2010), ás 17 horas no Estádio do Junco entre Guarany e América de Manaus, o resultado foi um arrasador 4 a1 para o Guarany. O time sobralense começou bem precionando o adversário e buscando o gol, mesmo com o empate de zero a zero lhe dando o titulo.
O time do America até que era esforçado, mais não tinha time para competir com o Guarany, que durante todo o jogo foi superior ao time de Manaus.

RAPIDINHAS
Vanderley foi um dos principais nomes do jogo, o atacante marcou um belo gol e deu um passe de primeira para Dione marcar um golaço. Se Vanderley fosse um atleta com um pouco mais de juizo poderia jogar em qualquer time do Brasil.

Danilo Pitbull mostrou que sua volta fez bem ao time e não foi a toa que ele acabou como artilheiro da competição com 11 gols. Será dificil a diretoria manter o craque no time para a próxima temporada, pois como artilheiro deverá aparecer várias proposta para contratar o atacante.
.
Vantuir mesmo falhando no gol do América, mostrou que é um goleiro de personalidade e, que é um dos principais idolos da torcida, o goleiro conseguiu dá a volta por cima e fazer boas defesas na partida, ´só precisa ter um pouco mais de calma e evitar se meter em confusões.

Ricardo Bahiano conseguiu enfim ganhar um titulo de expressão jogando pelo Guarany, o atleta que é o simbolo da raça para a torcida sobralense merecia esse titulo, pois sua passagem pelo Guarany não podia ser em vão, já que o atleta deverá deixar o clube na próxima temporada.

A torcida do Guarany foi um espetáculo a parte nessa decisão, essa torcida já tão sofrida vibrou os noventas minutos da partida e se deliciaram com quatro bonitos gols. O Guarany devia essa grande exibição para a sua torcida, que sempre acreditou no time e foi fiel em todos os momentos.

Se a diretoria do Guarany consseguisse manter esse elenco para o Campeonato Cearense, sem dúvida esse time entraria como um dos favoritos e brigaria direto com os grandes da capital e com o Icasa pelo titulo estadual. O problema é que com o titulo, os jogadores passam a ser super valorizados e cobiçados pelos times grandes que fazem propostas superiores à que o Guarany pode pagar, mais que esse elenco é bom ninguem duvida.

Nota dos Jogadores

VANTUIR: 5 - falhou no gol do América, mais teve personalidade para se recuperar e fazer algumas boas defezas.

TIAGO GRANJA: 6 - Melhor no apoio do que na marcação, fez um feijão com arroz simples.

JR. ALVES: 8 - O melhor jogador da defesa, jogou sério e foi premiado com um bonito gol de cabeça, mostrou que tem raça e amor pelo Guarany.

TOBIAS: 7 - Quase no mesmo nível de Jr. Alves, apenas um pouco mais discreto, muito bom nos desarmes e nas antecipações.

ZADA: 5 - Não fez uma grande partida, foi mal no apoio, apesar da fragilidade do adversário. Está abaixo do nível de Jonys.

RICARDO BAIANO: 8 - Um guerreiro em campo, pra ele não teve bola perdida, jogou simples com seriedade e a raça de sempre, é hoje um dos ídolos da torcida.

CARLOS: 8 - Muito bom na marcação e eficiente no apoio, sentiu-se a vontade no meio campo rubro negro, é um jogador para ser conversado e permanecer no Guarany para o campeonato cearense, pois além de técnica tem muita personalidade.

ALBERTO: 9 - Uma partida impecável, deu passes preciosos e armou os contrataques com velocidade e precisão, o passe para o gol de Danilo Pitbull foi milimétrico e desconcertante.

BISMARCK: 7 - Jogou bem, mas poderia ter feito mais. É habilidoso, porém é lento na hora de conduzir a bola. Era pra ter aproveitado a fragilidade do adversário e ter se destacado mais. Todavia, municiou o ataque com bons lançamentos.

DANILO PITBULL: 8 - Provou que seu retorno foi benéfico para o time, e que é um dos melhores atacantes do futebol cearense. Sua movimentação em campo enlouquecia os adversários e mostrou oportunismo marcando um gol aproveitando uma falha da zaga. É frio dentro da área e preciso nas conclusões. Voltou em boa hora.

VANDERLEY: 10 - O grande nome do jogo. Não só pelo gol que marcou, mas por ter mostrado que amadureceu e deu a volta por cima. Foi incansável enquanto teve fôlego e deu um passe magistral de primeira para Jonys marcar o quarto gol. Conseguiu com essa exibição reconquistar de vez a torcida e despontar novamente para o cenário nacional como um grande jogador.

Entraram depois:

JONYS: 8 - Teve pouco tempo em campo, mesmo assim teve habilidade e categoria para marcar o mais belo gol da partida. É um jogador diferenciado e tem vaga nesse time do Guarany. Precisa de uma boa sequência para pegar ritmo de jogo. É um atleta polivalente.

GEAN: 6 - Entrou frio, mas mostrou que é importante para o time, com mais tempo de jogo poderia fazer mais.

LEO OLINDA: SEM NOTA - Não teve tempo para mostrar nada.


Treinador: Oliveira Canindé
Grande responsável pela boa performance do time na competição. Arrumou um time ofensivo mesmo jogando pelo empate de zero á zero. Pode fazer muito mais se permanercer com esse elenco para o Campeonato Cearense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Sua opinião é muito importante para o bom funcionamento do blog. Opine, critique e ajude na divulgação das notícias.